Aller au contenu principal

Guia de Introdução às bibliotecas da Universidade de Aix-Marseille

Recém-chegado(a) e precisa saber mais sobre a biblioteca ? Este é o ponto de partida perfeito para você descobrir tudo sobre as bibliotecas da Universidade de Aix Marseille.

Bem-vindo às bibliotecas da Universidade de Aix Marseille

Você tem acesso a uma ampla gama de recursos, incluindo livros, revistas, bancos de dados de pesquisa, jornais, teses e materiais de referência. Muitos de nossos recursos estão disponíveis eletronicamente, o que significa que você pode acessá-los quando e onde quiser.

Você também tem acesso a vários sites de bibliotecas e uma ampla variedade de espaços de estudo, para poder trabalhar em colaboração com outras pessoas, usar materiais de TI e audiovisuais ou aproveitar das salas de estudo silenciosas por períodos intensos de estudo.

Descubra tudo sobre nossos recursos, serviços e instalações explorando este Guia de Introdução. Basta entrar em contato se tiver alguma dúvida ou precisar de mais ajuda: https://univ-amu.libanswers.com/

Como aprender um novo idioma?

Como membro da Universidade de Aix Marseille, você pode acessar a plataforma 7speaking através do "Environnement Numérique de Travail"(ENT).

O 7Speaking é a primeira plataforma a desenvolver o aprendizado de idiomas em um ambiente completo de imersão virtual. Uma oportunidade de aperfeiçoar o seu francês (curso FLE).

Como se conectar à plataforma?

- Conecte-se ao « Environnement numérique de Travail » (ENT) com seu login e senha da Universidade Aix Marseille.

- Clique em Menu> Pedagogie> AMUlangues

Atalhos

Na página inicial do site, você pode iniciar sua pesquisa usando milhares de artigos, livros e bancos de dados on-line, bem como guias das bibliotecas (libguides).

Você também tem acesso a atalhos úteis ("raccourcis") sobre como: